Defesa de Dissertação de Mestrado

1. O aluno deverá conferir no seu histórico se possui o número mínimo de créditos para defender e se está com nota (conceito) em todas as disciplinas e com a proficiência em inglês cadastrada.
  2. Feito isso, deverá preencher o Formulário de solicitação de defesa de mestrado (assinado digitalmente pelo aluno, orientador e coorientador, se houver).
  3. Anexar histórico escolar e ficha de professor externo à Universidade (se houver). Download da Ficha de professor externo. Caso seja estrangeiro: Ficha de professor estrangeiro.
  4. Enviar o formulário (com os devidos anexos) para o e-mail documentos.sipg@contato.ufsc.br com antecedência mínima de 30 dias da data de defesa.

Uma semana antes da data da banca, o discente receberá os documentos pertinentes à defesa por e-mail.